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terça-feira, 21 de agosto de 2012

SUPRAM-LM ainda reféns do SIAM

                               SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÃO AMBIENTAL


Que há tempos os consultores sofrem a novela do descaso e se sujeitam a serem reféns do sistema até aí nenhuma novidade. Acontece que desde o dia 03 de agosto de 2012 - pelo menos - o SIAM simplesmente não está gerando a imagem dos documentos protocolados.

A imagem é a finalização do processo, ou seja, não há nada que o consultor possa fazer a não ser esperar. Muitas vezes o empreendedor não aceita a demora na prestação do serviço, sem levar em conta tais procedimentos que não estão ao alcance do profissional.

Mas nem todas a Suprans adotam a metodologia de trabalho da superintendência de Governador Valadares. Na Supram Metropolitana, com sede em Belo Horizonte, possui mais de 10 atendentes que, além de realizar uma triagem dos usuários na entrada, onde todos são cadastrados e encaminhados segundo suas demandas, ministram um atendimento ágil e eficiente. Além de todas essas vantagens, o pagamento dos boletos são realizados do outro lado da rua, muito diferente do leste mineiro.

Como mencionado em outros posts, em Governador Valadares a situação é bem precária. Além de possuírem apenas 3 atendentes (todos estagiários), muitas vezes apenas 2 realizam de fato seu ofício. O pagamento dos boletos é realizado fora da Ilha dos Araújos a quase 1 km do local. Diante desse cenário, nós consultores estaríamos muitos mais amparados se a cidade de João Monlevade pertencesse à Supram-BH, tornando de certa forma, nossa labuta menos difícil.

José Carlos de Araújo
Consultor Ambiental



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