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Data e hora

sábado, 5 de novembro de 2011

O atraso gerando prejuízos

Acredito que numa sociedade justa e coesa (leia-se coesa no contexto de sociabilidade), devemos fiscalizar o bom andamento dos serviços públicos. Como agente integrante da coletividade, nos indigna ver o atraso no atendimento às ocorrências reclamadas, gerando o desperdício financeiro e, acima de tudo ambiental de recursos sine qua non para todos os seres vivos.

Figura 1: Ponto de rompimento da tubulação da rede de distribuição.
Bem, deixando as questões filosóficas de lado, acontece que ontem (04-11-11) por volta das 14 horas um pedreiro acidentalmente rompeu uma tubulação da rede de distribuição do DAE na minha rua e conforme as imagens, podemos observar que a vazão não era desconsiderável. O incauto autor do ato comunicou o acontecido imediatamente ao DAE, onde foi informado que uma equipe estaria indo para o local.

Figura 2: Água tratada indo para o ralo, literalmente.
  
Quando cheguei em casa às 16 horas não tinha nem sinal da equipe de reparos. Foi quando liguei para o Departamento para fazer a mesma reclamação e que, segundo a atendente, uma equipe já estava à caminho. Porém essa equipe deveria estar vindo de Governador Valadares, pois só depois de 3 horas é que chegaram para fazer o conserto da adutora.

Pelas imagens podemos ter uma ideia da quantidade de água que foi para o "ralo" literalmente em 5 horas de desperdício. Em tempos de consciência ambiental, "dói" ver tanta água tratada ir para o esgoto, enquanto algumas regiões ficam sem água em certas épocas.

Fonte: José carlos de Araújo - Engenheiro Ambiental

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