Menu de links

Propaganda 1

Data e hora

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Crise dos resíduos classe A



Recentemente nosso município sofreu uma paralisação – que foi breve, porém preocupante - dos serviços de coleta de entulho da cidade. Isso porque os “caçambeiros” não possuíam local ambientalmente regularizado para a disposição dos resíduos e a fiscalização da Polícia Ambiental estava cada vez mais ativa.

A solução que retomou a prestação do serviço foi a utilização da área no Km 346 da BR 381 de propriedade de Delci Couto, que desde 2011 possui a Autorização Ambiental de Funcionamento – AAF, portanto apta a receber os resíduos classe A e inertes como produtos de desaterros da região. O Jornal A Notícia veiculou da seguinte forma:

“Uma parceria entre o empresário Delci Couto e a Prefeitura Municipal resolveu a questão do bota fora de entulhos em Monlevade. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Executivo, o empresário cedeu um terreno de 40 mil m², localizado próximo ao Posto Marfim, na BR-381, para o depósito de entulhos. A Assessoria informou ainda que o local já possui licença dos órgãos ambientais. Na última semana, o secretário de Serviços Urbanos, Sinval Jacinto Dias, se reuniu com o empresário Delci Couto; com o secretário adjunto de Obras, Paulo Guimarães, e com os proprietários das empresas de caçambas do município buscando uma solução para o problema do bota fora na cidade. Como contrapartida ao proprietário, ficou acordado que enquanto a área estiver sendo utilizada, a Prefeitura e as empresas deverão dar manutenção no local, jogando escória e alinhando o terreno”.

A regularização ambiental do local, bem como as orientações relativas aos órgãos ambientais estaduais e municipais, foram realizadas pela Adequar Licenciamentos. O empresário Delci Couto, que sempre buscou respaldo em seus projetos, solicitou a assessoria para a devida adequação ambiental.
José Carlos de Araújo
Engenheiro Ambiental


Nenhum comentário:

Postar um comentário